BLOG

A parada agora é Uberlândia! É onde vai rolar este fim de semana um dos principais festivais de música contra-industrial do país. Hoje eles fazem parte de um circuito que percorre todo o país, de Rio Branco a Natal, com bandas que você não vai ouvir nas rádios nem nas TVs ‘comerciais’ (embora elas todas sejam, na verdade, concessões públicas!). Esse circuito faz parte do calendário da ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes), criada a pouco mais de um ano mas que já congrega mais de vinte eventos espalhados pelo país afora, como o Jambolada e o Primeiro Campeonato Mineiro de Surf aqui em Minas, o Calango e o Grito Rock no Mato Grosso, o Abril Pro-Rock e o Rec Beat em Pernambuco, o Varadouro no Acre, o Do Sol no Rio Grande do Norte e muitos outros!

Confira aqui a programação!

Postado em 14/09/2007 Blog!

Compartilhe

Sobre o autor

Makely Ka (Valença do Piauí, 1975) é um poeta cantor, instrumentista, produtor cultural e compositor brasileiro. Makely é poeta, compositor e agitador cultural. Atuando em diversas áreas como a música, a poesia e o vídeo. Incorpora à sua produção artística um componente crítico e reflexivo. Autodidata, desenvolveu uma poética musical própria, amalgamando elementos da trova e do aboio de herança ibérica às novas linguagens sonoras urbanas como o rap, do despojamento da poesia marginal ao rigor formal da poesia concreta.

(3) respostas

  1. Cristiana Brandão
    17/09/2007 de 14:10 · Responder

    Li o texto do Israel sobre a Nação. Que coisa, hein! E seu show, como foi? E esse circuito? Notícias, pelo amor de Deus!

  2. makely
    18/09/2007 de 12:54 · Responder

    Oi Cristiana! Vou fazer um relato mais detalhado do que aconteceu em Uberlândia, mas adianto que foi fundamental pra consolidação da cena contra-industrial mineira. O show foi ducaralho, em praça pública, com direito a crianças na platéia e sol rachando na cabeça! O circuito já é, o que houve foi uma formalização. A próxima ação deve acontacer aqui em novembro, durante a Teia. Clarice manda abraços!

  3. Natália Beatriz
    20/10/2007 de 12:59 · Responder

    Foi muito bom ver Makely Ka na jambolada! perfeito! virei fã de vocês… comprei o cd e estou aplicando em todos os meus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top