BLOG

Duelo de Titãs

Passou por aqui como um relâmpago a cantora portuguesa Maria João. Ela e a cantora mineira Titane fizeram um dos mais instigantes encontros musicais que a cidade já assistiu. O melhor é que foi tudo explícito e em praça pública, ali, na Alameda da Travessia. Desafiando o centro do poder com seus improvisos arrebatadores e sua gesticulação exuberante, quase obscena, Maria João – misto de Björk com Bobby McFerrin – deixou o público curioso, extasiado, elétrico, exausto e confuso. Titane, bicho-de-palco que é, aceitou o desafio e entrou de cabeça e diafragma num duelo de vozes-lâminas afiadas jamais visto por essas bandas. Quem ganhou foi o público, que ficou perdido, sem rumo de casa, desorientado. Passei pela praça hoje e pude avaliar melhor o estrago; uns tantos esparramados pelas alamedas, jogados nos gramados desacordados, deitados nos bancos com o olhar vazio, desolados. Sem contar as rachaduras que surgiram no Palácio da Liberdade. Teve de ser interditado. Ta lá pra quem quiser ver. E que a partir de agora ninguém ouse mais duvidar do poder revolucionário e transformador da música!

Postado em 11/03/2008 Blog!

Compartilhe

Sobre o autor

Makely Ka (Valença do Piauí, 1975) é um poeta cantor, instrumentista, produtor cultural e compositor brasileiro. Makely é poeta, compositor e agitador cultural. Atuando em diversas áreas como a música, a poesia e o vídeo. Incorpora à sua produção artística um componente crítico e reflexivo. Autodidata, desenvolveu uma poética musical própria, amalgamando elementos da trova e do aboio de herança ibérica às novas linguagens sonoras urbanas como o rap, do despojamento da poesia marginal ao rigor formal da poesia concreta.

(9) respostas

  1. .ludmila ribeiro.
    11/03/2008 de 08:14 · Responder

    hihihi que delícia de “cobertura”! impressionante essas duas! me chamou a atenção a forma como a Maria João movimenta o corpo pra chegar àqueles agudos e graves extremos! performática! da titane, não se fala pois sou suspeita.. então viva o biripariguripriridaum!

  2. mary
    12/03/2008 de 15:01 · Responder

    duelo entre uma tuga e uma mineira?
    ai, nessa eu fico em cima do muro.

  3. Lady Crisálida
    19/03/2008 de 09:05 · Responder

    Que pena que perdi esse duelo Musical!!!Em compensação, ler-te é um prazer imenso…

    Linda tua casa..Cheguei com a alma nua e saio coberta de belas palavras.

    beijinhos grandes em ti.

  4. Júlia Tavares
    21/03/2008 de 10:33 · Responder

    muito bom o texto. eu também saquei rolou mesmo um belo “tapa na cara” da caretice neste show. e BEATRIZ foi o auge. de arrepiar!!

  5. João Pedro
    22/03/2008 de 20:51 · Responder

    Não duvido!

  6. Luiz Navarro
    24/03/2008 de 15:26 · Responder

    hehehehe!

    salve a música!
    ou:
    música, salve-nos!

  7. Anonymous
    27/03/2008 de 17:56 · Responder

    Ei gatinho

    Atualiza aí…

  8. Anonymous
    19/04/2008 de 13:09 · Responder

    Makely, eu estava lá…e faço de algumas de suas palavras as que eu gostaria de ter dito. Maria João…putz, que diaba iluminada!
    caro lara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to Top