BLOG

Duelo de Titãs

Passou por aqui como um relâmpago a cantora portuguesa Maria João. Ela e a cantora mineira Titane fizeram um dos mais instigantes encontros musicais que a cidade já assistiu. O melhor é que foi tudo explícito e em praça pública, ali, na Alameda da Travessia. Desafiando o centro do poder com seus improvisos arrebatadores e sua gesticulação exuberante, quase obscena, Maria João – misto de Björk com Bobby McFerrin – deixou o público curioso, extasiado, elétrico, exausto e confuso. Titane, bicho-de-palco que é, aceitou o desafio e entrou de cabeça e diafragma num duelo de vozes-lâminas afiadas jamais visto por essas bandas. Quem ganhou foi o público, que ficou perdido, sem rumo de casa, desorientado. Passei pela praça hoje e pude avaliar melhor o estrago; uns tantos esparramados pelas alamedas, jogados nos gramados desacordados, deitados nos bancos com o olhar vazio, desolados. Sem contar as rachaduras que surgiram no Palácio da Liberdade. Teve de ser interditado. Ta lá pra quem quiser ver. E que a partir de agora ninguém ouse mais duvidar do poder revolucionário e transformador da música!

Postado em 11/03/2008 Blog!

Compartilhe

Sobre o autor

Makely Ka (Valença do Piauí, 1975) é um poeta cantor, instrumentista, produtor cultural e compositor brasileiro. Makely é poeta, compositor e agitador cultural. Atuando em diversas áreas como a música, a poesia e o vídeo. Incorpora à sua produção artística um componente crítico e reflexivo. Autodidata, desenvolveu uma poética musical própria, amalgamando elementos da trova e do aboio de herança ibérica às novas linguagens sonoras urbanas como o rap, do despojamento da poesia marginal ao rigor formal da poesia concreta.

(9) respostas

  1. .ludmila ribeiro.
    11/03/2008 de 08:14 · Responder

    hihihi que delícia de “cobertura”! impressionante essas duas! me chamou a atenção a forma como a Maria João movimenta o corpo pra chegar àqueles agudos e graves extremos! performática! da titane, não se fala pois sou suspeita.. então viva o biripariguripriridaum!

  2. mary
    12/03/2008 de 15:01 · Responder

    duelo entre uma tuga e uma mineira?
    ai, nessa eu fico em cima do muro.

  3. Lady Crisálida
    19/03/2008 de 09:05 · Responder

    Que pena que perdi esse duelo Musical!!!Em compensação, ler-te é um prazer imenso…

    Linda tua casa..Cheguei com a alma nua e saio coberta de belas palavras.

    beijinhos grandes em ti.

  4. Júlia Tavares
    21/03/2008 de 10:33 · Responder

    muito bom o texto. eu também saquei rolou mesmo um belo “tapa na cara” da caretice neste show. e BEATRIZ foi o auge. de arrepiar!!

  5. João Pedro
    22/03/2008 de 20:51 · Responder

    Não duvido!

  6. Os três que são um
    24/03/2008 de 10:32 · Responder

    Olá Makely, tudo Zen?
    Não vi o show (Q pena! Pela sua descrição a coisa deve ter sido arrasadora mesmo.)
    A propósito, estou publicando mais dois blogs de poesia. São pseudônimos\heterônimos que eu inventei para ter, digamos…mais liberdade criativa.
    Tive que fazer isso pois, de vez em quando, escrevo algumas coisas que não se encaixam na proposta de Guilhemre Aguiar. Dá uma passadinha lá dispois, blz?

    Os endereços são:
    http://chicoluzeiro.blogspot.com/
    .
    http://liquidificadorpoeticowms.blogspot.com/

    Guilherme
    Abraço

  7. Luiz Navarro
    24/03/2008 de 15:26 · Responder

    hehehehe!

    salve a música!
    ou:
    música, salve-nos!

  8. Anonymous
    27/03/2008 de 17:56 · Responder

    Ei gatinho

    Atualiza aí…

  9. Anonymous
    19/04/2008 de 13:09 · Responder

    Makely, eu estava lá…e faço de algumas de suas palavras as que eu gostaria de ter dito. Maria João…putz, que diaba iluminada!
    caro lara

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top