BLOG

Notícias do Cavalo Motor

O ano começou no olho do furacão: shows, exposição, palestras, site e aplicativo atualizados, disco novo e vários projetos pela frente. Quem acompanhou a expedição “Cavalo Motor no Grande Sertão” já sabe de alguns desses desdobramentos.

Para realizar a primeira etapa lancei uma campanha de colaboração coletiva que cobriu os custos com equipamentos, hospedagem, alimentação, preparação e manutenção da bicicleta durante a viagem. A participação dos amigos, entusiastas e parceiros foi fundamental neste primeiro momento.

Para os próximos passos vou contar com o patrocínio da Natura através de Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O patrocínio foi firmado para a finalização do CD, produção de um vídeo, atualização do aplicativo para móbiles e a realização de shows em Belo Horizonte, Cordisburgo, Juiz de Fora, Ouro Preto, São Paulo e Rio de Janeiro.

Vai acontecer ainda, no Museu Casa Guimarães Rosa em Cordisburgo, uma exposição com fotos e vídeos da expedição, que deverá ser inaugurada durante a Semana Roseana, prevista para a segunda semana de julho.

Estamos armando também uma turnê do Cavalo Motor pelo leste europeu (Lituânia, Letônia, Estônia, Eslovênia e Romênia) além de outros países onde já toquei (Portugal, Espanha e Inglaterra).

E continua a peregrinação pelas escolas, em que aproveito o mote da viagem para falar sobre literatura, geografia, história, ecologia e sustentabilidade.

Para quem não acompanhou, a expedição “Cavalo Motor no Grande Sertão” percorreu os caminhos do personagem Riobaldo Tatarana no romance “Grande Sertão: Veredas”, do escritor João Guimarães Rosa entre julho e setembro do ano passado. Fiz o percurso de 1.680 Km numa bicicleta e registrei depoimentos e paisagens sonoras e visuais do norte e noroeste de Minas. Fragmentos dessa viagem vão compor um álbum musical, um show, um livro e uma exposição com fotos e vídeos.

E por falar em campanha de financiamento coletivo, todos os colaboradores serão contatados para receber seus brindes e retirar seus ingressos para participar dos shows previstos.

Postado em 25/01/2013 Blog!

Compartilhe

Sobre o autor

Makely Ka (Valença do Piauí, 1975) é um poeta cantor, instrumentista, produtor cultural e compositor brasileiro. Makely é poeta, compositor e agitador cultural. Atuando em diversas áreas como a música, a poesia e o vídeo. Incorpora à sua produção artística um componente crítico e reflexivo. Autodidata, desenvolveu uma poética musical própria, amalgamando elementos da trova e do aboio de herança ibérica às novas linguagens sonoras urbanas como o rap, do despojamento da poesia marginal ao rigor formal da poesia concreta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to Top