BLOG

Você pega o galho da esquerda e segue três léguas sem esbarrar

O documentário “Você pega o galho da esquerda e segue três léguas sem esbarrar” é um projeto de longa-metragem com duração prevista de 91 minutos, tendo como janela prioritária de exibição o circuito de salas de cinema.

A ideia centralizadora será a de desenvolver uma travessia de registrar depoimentos de pessoas que um dia serviram de inspiração para João Guimarães Rosa constituir sua obra maior: “Grande Sertão: Veredas”. O que teriam a dizer os homens e as mulheres que um dia foram personagens roseanos? Como eles se percebem? Como percebem o sertão? A terra? O homem? A luta diária por sobrevivência?

É um filme de aproximação, curiosidade e afeto, deixando que os próprios personagens contem sobre sua cultura. O entrevistador não será como um especialista, antropólogo ou guia turístico olhando de fora, mas sim se aproximando e entrando na roda dos personagens, trazendo consigo o espectador. A linguagem estética segue um ritmo documental, entrelaçado com depoimentos, com momentos com falas em off, em formato de entrevistas com os personagens. A equipe pretende habitar as proximidades das casas dos entrevistados durante alguns dias, viver suas rotinas e acompanhar suas reflexões.

Além de Makely, participam da equipe do longa os diretores Cao Guimarães e Beto Magalhães e o roteirista Leandro Lopes.

Mais informações aqui: https://tresleguassemesbarrar.wordpress.com

Postado em 10/05/2018 Blog!

Compartilhe

Sobre o autor

Makely Ka (Valença do Piauí, 1975) é um poeta cantor, instrumentista, produtor cultural e compositor brasileiro. Makely é poeta, compositor e agitador cultural. Atuando em diversas áreas como a música, a poesia e o vídeo. Incorpora à sua produção artística um componente crítico e reflexivo. Autodidata, desenvolveu uma poética musical própria, amalgamando elementos da trova e do aboio de herança ibérica às novas linguagens sonoras urbanas como o rap, do despojamento da poesia marginal ao rigor formal da poesia concreta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to Top