BLOG

Notícias do Cavalo Motor

Depois de quase um ano de trabalho, estamos no processo de finalização da gravação do disco “Cavalo Motor”. Quem colaborou na campanha vai ser comunicado!

Mas antes disso, eu gostaria de convidar a todos para a exposição “Cavalo Motor no Grande Sertão” que ocupa uma das salas do Museu Casa Guimarães Rosa, em Cordisburgo.  Lá vocês vão encontrar fotos, mapas, textos e vídeos que produzi a partir da viagem de bicicleta que realizei ano passado pelo norte e noroeste de Minas (http://migre.me/fmj4w). A inauguração aconteceu dia 8 de julho, durante a abertura oficial da “XXV Semana Roseana” (http://migre.me/fmjbU), esse evento tão importante para a literatura nacional.

Além da exposição que ficará em cartaz pelos próximos dois meses, participei no dia 12 de julho, da mesa de debate “Pelas Rotas e Caminhos do Grande Sertão: Veredas” com o ambientalista e fotógrafo Jurandir Lima. Mais à noite, apresentamos o show “Cavalo Motor”, pela primeira vez com formação completa, num palco montado em frente ao museu.

No sábado, dia 13, segui para o “Encontro dos Povos do Grande Sertão” em Chapada Gaúcha (http://migre.me/fmnwB) para participar de várias atividades. Retornar à cidade e reencontrar todas aquelas pessoas depois de ter passado por lá de bicicleta em agosto do ano passado foi maravilhoso.

Tem mais. Na terça, 23 de julho, eu e meus parceiros, Kristoff Silva e Pablo Castro, vamos comemorar os 10 anos de lançamento do nosso álbum de estreia, “A Outra Cidade”, com um grande show em Belo Horizonte, no Teatro Bradesco (Rua da Bahia 2244, Lourdes /BH). Para essa ocasião, teremos o Mauricio Ribeiro Trio, como grupo convidado, e ainda, a participação de grandes artistas que cantaram no disco, como Titane, Marina Machado e Sérgio Pererê.

No dia seguinte, 24 de julho, sigo para o interior do Ceará, no Sertão do Cariri, onde participo do “Fórum Onda Cidadã”. O encontro vai acontecer em Nova Olinda, na Fundação Casa Grande (http://migre.me/fngsE), sede desse projeto maravilhoso, idealizado pelo meu amigo Alemberg Cariri.

Retorno para BH e embarco novamente!  Desta vez, acompanhado pela minha banda, o destino é o Leste Europeu e Mediterrâneo: Lituânia, Estônia, Polônia, Grécia e Turquia. Ficaremos por lá até final de agosto. Será uma turnê cigana para mostrar um pouco do nosso som para o público daquele lado do mundo.

Na volta, vamos anunciar as datas dos shows de lançamento do disco. Por enquanto, temos agenda confirmada em Belo Horizonte, Ouro Preto, Juiz de Fora, São Paulo e Rio de Janeiro.

Lembrando que a gravação do disco e a turnê nacional contam com patrocínio da Natura Musical através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

O Cavalo Motor segue em frente!

Postado em 20/07/2013 Blog!

Compartilhe

Sobre o autor

Makely Ka (Valença do Piauí, 1975) é um poeta cantor, instrumentista, produtor cultural e compositor brasileiro. Makely é poeta, compositor e agitador cultural. Atuando em diversas áreas como a música, a poesia e o vídeo. Incorpora à sua produção artística um componente crítico e reflexivo. Autodidata, desenvolveu uma poética musical própria, amalgamando elementos da trova e do aboio de herança ibérica às novas linguagens sonoras urbanas como o rap, do despojamento da poesia marginal ao rigor formal da poesia concreta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to Top