BLOG

Rumos Música 2007 promove encontro no Rio de Janeiro

O seminário da itinerância do programa Rumos Itaú Cultural Música, uma das mais abrangentes iniciativas de estímulo à produção artística e cultural realizada no Brasil, chega ao Rio de Janeiro no dia 26 de julho (quinta-feira). Trata-se de um dos 50 encontros do programa Rumos Itaú Cultural realizados por todo o país, com a participação de profissionais que trabalham e pensam a respeito de temas fundamentais no setor – como articulação profissional, alternativas de difusão, intercâmbio e produção.


A programação será aberta às 14h30, com a exibição do documentário Rumos Brasil da Música – 30.000 km – Pensamentos & Reflexões. Espécie de diário de bordo, o filme registra as viagens realizadas pela equipe do Itaú Cultural por todas as capitais brasileiras na edição passada do programa, entre 2004 e 2005. A apresentação será feita pelo gerente do Núcleo de Música do Itaú Cultural, Edson Natale, que discorrerá sobre a trajetória e resultados dos seminários nas praças por onde passou.


Às 15h30 será realizada a palestra Alternativas de Organização para os Músicos e para a Música, com Rodrigo Lariú, jornalista, produtor musical e diretor da MidSummer Madness, o músico Carlos Zimbher, presidente da Cooperativa de Músicos de São Paulo, além de um representante da Cooperativa Ijuí, do Uruguai.


Já às 17h, acontecerá a palestra Três Visões da Música Fora do Eixo, com a presença do músico cearense Alemberg Quindins, diretor pesquisador da Fundação Casa Grande/Memorial do Homem Kariri, de Nova Olinda, do músico e autoprodutor Makely Ka, fundador da Distribuidora Namarra e que atualmente edita em Belo Horizonte a Revista de Autofagia e acaba de lançar o seu novo CD, Autófago, disponível gratuitamente na rede e de Anderson Foca. Produtor musical, Foca atua com música há quase 15 anos. Em 1998 começou a produzir shows em Natal (RN) e em 2000 fundou o selo DoSol, o qual se subdividiu em estúdio, rockbar, festival e produtora, todas atuantes na capital. Além da produção artística de álbuns locais, Foca é vocalista da banda Allface e toca baixo no The Sinks.

SERVIÇO
Seminário Rumos Música 2007-2009 no Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26 de julho, quinta-feira, a partir das 14h

Auditório Arte Sesc
Rua Marques de Abrantes, nº 99, Flamengo
Rio de Janeiro – RJ

Postado em 25/07/2007 Blog!

Compartilhe

Sobre o autor

Makely Ka (Valença do Piauí, 1975) é um poeta cantor, instrumentista, produtor cultural e compositor brasileiro. Makely é poeta, compositor e agitador cultural. Atuando em diversas áreas como a música, a poesia e o vídeo. Incorpora à sua produção artística um componente crítico e reflexivo. Autodidata, desenvolveu uma poética musical própria, amalgamando elementos da trova e do aboio de herança ibérica às novas linguagens sonoras urbanas como o rap, do despojamento da poesia marginal ao rigor formal da poesia concreta.

(2) respostas

  1. Espaço Cubo
    29/07/2007 de 19:38 · Responder

    Grande autofago, tambem estou com um blogzinho agora e quero participar dessa conspiração PDM rs, abração mano, tu ja ta linkado la.

    http://www.cubista.blogspot.com

    :)

  2. makely
    31/07/2007 de 06:40 · Responder

    Salve Pablo e todo o pessoal do Cubo! Seja bem-vindo e bem-lincado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top