BLOG

Anote aí:

Bienal do Livro

No sábado participo de um debate sobre Cultura Hip Hop com o rapper mineiro Renegado e o letrista e pesquisador carioca Francisco Bosco. A parada vai acontecer dentro da programação da 1ª Bienal do Livro de Minas Gerais, que está rolando no Expominas (Avenida Amazonas, 6.030, Gameleira).

Quando: dia 24 de maio, às 17h

Viva a Praça

No domingo vai acontecer um show na Praça da Liberdade dentro do projeto Viva a Praça do BDMG Cultural. Vou tocar músicas minhas e do Itamar Assumpção, o compositor que escolhi para homenagear. A banda que vai me acompanhar é formada pelos músicos vencedores do concurso Jovem Instrumentista BDMG do ano passado, sangue novo sendo injetado nas veias musicais da cidade. Os arranjos ficaram por conta do Cléber Alves e do Túlio Mourão. Minha convidada é a Patrícia Rocha (o codinome da cantora Patris), que na ocasião vai cantar três músicas comigo.

Quando: dia 25 de maio, às 14h.

Oi Cabeça

Na quinta eu, Chico de Paula e Patris (o codinome da DJ Patrícia Rocha) apresentamos o espetáculo Verborragia Mínima dentro do projeto Oi Cabeça, no Espaço Oi Futuro. É um espetáculo de poesia sonora, live P.A. e videoinstalação. Durante a apresentação o público será estimulado a registrar trechos com as câmeras de seus celulares. Esse material vai ser recebido e editado posteriormente com intenção de ser transformado num vídeo a incorporado em performances futuras.

Quando: dia 29 de maio, às 19h.

Seminário Juventude

Já no início de junho eu vou ao Rio participar de uma mesa de discussão sobre “Produção Cultural e Autogestão”. Vai acontecer dentro da programação do 2º Seminário Juventude, Cultura e Desenvolvimento, que acontece no Sesc Tijuca.

Quando: dia 03 de junho às 9h.

E sejam todos bem-vindos!

Postado em 22/05/2008 Blog!

Compartilhe

Sobre o autor

Makely Ka (Valença do Piauí, 1975) é um poeta cantor, instrumentista, produtor cultural e compositor brasileiro. Makely é poeta, compositor e agitador cultural. Atuando em diversas áreas como a música, a poesia e o vídeo. Incorpora à sua produção artística um componente crítico e reflexivo. Autodidata, desenvolveu uma poética musical própria, amalgamando elementos da trova e do aboio de herança ibérica às novas linguagens sonoras urbanas como o rap, do despojamento da poesia marginal ao rigor formal da poesia concreta.

(10) respostas

  1. Beatriz Provasi
    24/05/2008 de 03:09 · Responder

    makely! quando estiver no rio me liga! não vou poder estar no sesc às 9 da manhã. mas te encontro depois, ou antes, se vier na segunda. saudades… beijos!

  2. quixotesco
    27/05/2008 de 12:09 · Responder

    Ouch…
    Precisa aconsertar seus email… tanto o makelyka@yahoo.com.br quanto o ocntato@makelyka.com.br estão com defeito… Mandei dois e só recebi mensagens de erro.
    O texto é esse…:

    Olá. Meu nome é Cochise e estava na apresentação de ontem na praça da liberdade. O cara meio doido que agradeceu e deu parabéns…
    Em primeiro lugar vou ter que dar parabéns de novo por você usar Creative Commons. Acho que nossa Minas finalmente resolveu crescer um pouco, ou algumas pessoas dentro de minas.
    Bem. De acordo com a sua licença não precisava avisar nada, mas a cordialidade inda não está de todo morta… estou colocando as músicas do CD no meu blog para que meus leitores ouçam… E linkando o blog autófago… e acho que vcs artistas deviam parar d dispersar material por vários sites… Para que um blog e uma página para o CD?
    Você tem um livro? Legal. dia desses eu compro.
    No mais, o link para o meu blog está aí me baixo… Estou construindo o post com as suas músicas…. Daqui há uns minutos deve estar pronto.

    PS
    Manter o email que consta no cd funcionando é bom…

    Te vejo por aí…

  3. quixotesco
    27/05/2008 de 12:12 · Responder

    naturalmente já está pronto há vários minutos e não preciso colocar o endereço do meu blog porque é só clicar em “quixotesco”, mas venho ainda dizer…
    Dois Myspacs, uma página para o cd e um blog é demais… dispersa o público… dificulta a manutenção e a atualização… Repense a estratégia.

  4. makely
    30/05/2008 de 13:39 · Responder

    Bia minha cara, vamos tomar um café na segunda!

    Meu caro Cochise, sou grato pelos seus comentários. Os e-meios já estão regulares. Com relação às diversas páginas, cada uma tem uma função específica. O site é onde os contratantes encontram o mapa de palco, fotos em alta resolução e necessidades técnicas para a realização dos shows. É também onde as músicas do CD podem ser baixadas. O myspace é uma página mais ágil, de relacionamento de músicos e bandas entre si e com seu público. Lá você pode ouvir algumas canções sem precisar baixá-las. Quanto ao blogue, é onde atualizo com mais regularidade, publico artigos, poemas, agenda de shows, comento trabalhos de outros autores, etc. Fique à vontade para eleger a sua página preferida!

    Abraços

  5. Anonymous
    30/05/2008 de 13:47 · Responder

    ontem deu pena de você makely, querendo bancar o moderninho com essa sua cara de poeta de buteco

  6. makely
    31/05/2008 de 12:04 · Responder

    Que bom que você estava lá caro anônimo. Aliás eu vi você na platéia incomodado! A vida é assim mesmo.
    Abraços

  7. Anonymous
    02/06/2008 de 11:13 · Responder

    não adiantaria nada a tecnologia toda se os poemas não fossem bons. e eles são. isso é que mata os outros de inveja makely. bjs

    ana pauliaev

  8. srta assis
    02/06/2008 de 18:11 · Responder

    Makely, meu caro! Bom revê-lo sempre.
    Legal saber que está a trabalhar aqui na nossa querida Vila Rica… Esqueci de perguntar qual é o nome da peça para qual você vai compor a trilha sonora, e para quando será…(?)

    Quanto ao festival de inverno, estou atenta à programação. Anciosa!

    Beijos

    Pollyanna

  9. aparatOZerosete
    06/06/2008 de 16:13 · Responder

    poeta de boteco
    tira um sarro do mané
    que diz o quê?
    (colé?)

    e chapa e chupa o dedão do pé
    (pra quê? por quá?)

    chupa o dedo do makely ka

    (lá lá!)

    Julliano!

  10. Anonymous
    04/02/2010 de 18:44 · Responder

    China and Russia put the blame on some screwed up experiments of US for the earthquake that happened in Haiti.
    Chinese and Russian Military scientists, these reports say, are concurring with Canadian researcher, and former Asia-Pacific Bureau Chief of Forbes Magazine, Benjamin Fulford, who in a very disturbing video released from his Japanese offices to the American public, details how the United States attacked China by the firing of a 90 Million Volt Shockwave from the Americans High Frequency Active Auroral Research Program (HAARP) facilities in Alaska
    If we can recollect a previous news when US blamed Russia for the earthquake in Georgio. What do you guys think? Is it really possible to create an earthquake by humans?
    I came across this [url=http://universalages.com/hot-news/what-happened-in-haiti-is-it-related-to-haarp/]article about Haiti Earthquake[/url] in some blog it seems very interesting, but conspiracy theories have always been there.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top