BLOG

Buenos Aires Zero Hora

Cheguei agora a pouco à capital portenha. Do aeroporto de Ezeiza até o hotel, no centro da cidade, o taxista ouvia uma rádio que alternava sucessos como “É o tchan” e “Namorar pelado”. Achei curiosa a homenagem involuntária e comentei que era brasileiro. Foi nesse momento que eu percebi o sentimento de integração entre hermanos tão almejada pelo Mercosul. O olhar do taxista era como que esperando algum sinal de gratidão pela gentileza. Fiquei imaginando que se eu fosse taxista em Belo Horizonte e um dia pegasse passageiros argentinos ao som de Piazzola a emoção seria a mesma.

Dou entrada no hotel, ligo a televisão e ouço um diálogo surreal entre Christiane Torloni e Giulia Gam numa dublagem típica de novela mexicana. Mas a novela em questão era made in Brasil! Não tenho certeza se era Páginas da Vida ou Mulheres Apaixonadas. Sei que o cenário era o Leblon e uma das personagens se chamava Helena. Deduz-se daí que é novela de Manoel Carlos!

Mas nem tudo está perdido! Vou me deitar logo e amanhã saio em busca de uma casa de tango, deve ter restado alguma…

Aguardem notícias

Postado em 05/09/2008 Blog!

Compartilhe

Sobre o autor

Makely Ka (Valença do Piauí, 1975) é um poeta cantor, instrumentista, produtor cultural e compositor brasileiro. Makely é poeta, compositor e agitador cultural. Atuando em diversas áreas como a música, a poesia e o vídeo. Incorpora à sua produção artística um componente crítico e reflexivo. Autodidata, desenvolveu uma poética musical própria, amalgamando elementos da trova e do aboio de herança ibérica às novas linguagens sonoras urbanas como o rap, do despojamento da poesia marginal ao rigor formal da poesia concreta.

(10) respostas

  1. Ricardo Silveira
    05/09/2008 de 13:52 · Responder

    Cara… não há limite pra essa praga? rs

    A respeito do tango, não sei se você conhece mas, quando fui aí, fui num tal tango folclorico num tipo de associação de bairro. Foi uma das coisas mais lindas que eu já vi. Eles fazem aulas de tango e depois o baile. O lugar é foda. A banda foi foda. E os velhinhos judeus dançando com todas as mulheres do lugar foi foda.

    Se quiser, vejo as coordenadas pra você. Vale a pena.

  2. Elena
    05/09/2008 de 18:46 · Responder

    Que coisa triste, angustiante, frustrante. Mas aproveite o que tem de bom por aí, além do tango. Coma muito alfajor.

  3. Leandro
    06/09/2008 de 00:34 · Responder

    Opa! La Argentina! Makely, é o Leandro, do Agenda! Lembra daquela entrevista sobre música. Pois é, o vídeo está pronto e te escrevi, mas acho que teu e-mail está voltando sempre. Bem, quando sobrar um tempo nas terras hermanas, entra lá e dá uma olhada. É importante demais sua opinião sobre o vídeo pra toda a minha turma. Pode ser?

    O vídeo já está rodando pela TVA no Rio, Sp e Curitiba, mas também está na internet, no site do fiztv (www.fiztv.com.br), tem que colocar ‘música’ na ferramenta de busca. Ou então, entra no blog dos bastidores do programa, é mais fácil: http://sotaquesdobrasil.com, é o programa número 09!

    Espero!

  4. makely
    06/09/2008 de 12:25 · Responder

    Ricaro, se estiver fácil eu quero as coordenadas sim. Pode ser aqui pelo blogue mesmo! Abraços

    Elena, a comida é uma das coisas que não posso reclamar. Vou fazer um poste sobre esse aspecto. Beijos

    Leandro, o programa está ducaralho. Despretenciosamente, ou não, vocês estão fazendo um mapeamento da música dos brasis. Gostei de rever a Alda, que agora vejo tão pouco desde que foi para o outro lado do mundo! Se precisar de um depoimento mais, digamos, acadêmico, me escreva. Abraços

  5. Ca:mila
    06/09/2008 de 19:47 · Responder

    Gostei disso

  6. Cristiana Brandão
    07/09/2008 de 16:50 · Responder

    Ouvi faixas de Moira. Uma j’oia! Abs para a autora, por favor. Cris

  7. Leandro
    08/09/2008 de 00:07 · Responder

    Opa! Que bom Makely! Quero sim… depois escreve alguma coisa para o nosso blog (dos bastidores do programa). Quero tentar dar continuidade as discussões de cada programa sempre! Faz um comentário lá ou manda pro meu e-mail: sotaquesdobrasil.blogspot.com ou leandro_rumos@yahoo.com.br

    Que bom que gostou!

  8. .ludmila ribeiro.
    09/09/2008 de 15:09 · Responder

    reclamei muito das comidas, das carnes enormes, do tiquim de salada! mas os doces…

    mklt vá para boedo, tem muito dos portenhos por lá.. e faça a nossa música mineira ocupar essas rádios daí hã? ;)

    besos

  9. mary
    10/09/2008 de 13:57 · Responder

    recoleta, la boca, milongas, evita peron, cores, cores, um rio (prata!)…
    europa latina, luxo decadente.
    ah, buenos aires…

  10. Ricardo Silveira
    16/09/2008 de 10:26 · Responder

    Velho, desculpa a demora.
    Mas a única coisa que eu recuperei do tal Tango é que se chama
    Tango at La Catedral e o endereço é
    Sarmiento 4006, Almagro
    Buenos Aires

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top